Embaixada de Portugal em Singapura

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

bandeirasBem-vindos à página da Embaixada de Portugal em Singapura.

Nesta página estão disponíveis os contactos da Embaixada e a resposta a questões frequentes sobre os serviços prestados na Secção Consular. Poderão ser aqui também consultadas informações práticas sobre Portugal e Singapura, bem como ligações externas para organismos oficiais portugueses nas áreas específicas da Cultura, do Comércio Externo, do Turismo e das Comunidades Portuguesas.

Convidamos todos os cidadãos portugueses residentes em Singapura a registarem-se na Embaixada de forma a permitir um contacto eficiente e a rápida disponibilização de informações relevantes, em complemento àquelas disponibilizadas nesta página.

Boa visita!

 

Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro

A INCM, em parceira como o Ministério dos Negócios Estrangeiros, criou o Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro, dando continuidade à sua missão, enquanto editora pública, de promoção e preservação do património da língua e da cultura portuguesas. O Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro, além de homenagear a figura incontornável e exemplar de Ferreira de Castro, pretende reforçar os vínculos de pertença à língua e cultura portuguesas, estimular a participação de portugueses residentes no estrangeiro e lusodescendentes, prestando, assim, às comunidades portuguesas dispersas pelo mundo o justo reconhecimento pelas atividades que desenvolvem nos seus países de acolhimento.

O galardão terá uma periodicidade anual e visa distinguir, rotativamente, trabalhos inéditos nas áreas de Ficção, Poesia e Ensaio. A edição de 2019 vai premiar obras no domínio da Ficção. O júri deste Prémio é constituído por: Professor Doutor Carlos Reis; Dr.ª Paula Mendes, editora chefe da Imprensa Nacional; Professora Doutora Fátima Marinho. Além do valor pecuniário, o Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro contempla ainda a publicação da obra vencedora pela Imprensa Nacional.

Candidaturas: de 1 de abril a 30 de maio de 2019

Regulamento: ver documento

Fonte: Imprensa Nacional-Casa da Moeda

Consulta dos Cadernos Eleitorais

 

eleicoes 26maio


O caderno eleitoral relativo aos eleitores recenseados em Singapura está disponível, durante o mês de Março, na Secção Consular desta Embaixada, para efeitos de consulta e reclamação dos interessados.
 
Os eleitores interessados poderão assim proceder à consulta do referido caderno dentro do horário de funcionamento da Secção Consular, de segunda a sexta-feira entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 16:00.
 
A respeito dos actos eleitorais previstos para 2019, recordamos o seguinte:
- As eleições para o Parlamento Europeu no estrangeiro decorrerão a 25-26 de Maio. Os eleitores recenseados em Singapura votam presencialmente na Secção Consular da Embaixada. A 27 de março é suspensa a actualização ao recenseamento eleitoral, pelo prazo de 60 dias previsto da lei.
 
- As eleições para a Assembleia da República decorrerão em data a marcar oficialmente por Sua Excelência o Presidente da República. O voto é realizado por defeito por correspondência, salvo se os eleitores interessados indicarem formalmente, até à data de marcação do acto eleitoral, a opção de votar presencialmente na eleição para a Assembleia da República. Face a esta circunstância, os eleitores deverão confirmar se a morada de recenseamento corresponde efectivamente à morada onde residem actualmente.
 
A todo o momento, os cidadãos poderão ainda verificar o seu recenseamento eleitoral em https://www.recenseamento.mai.gov.pt/. Em caso de dúvida, poderá ser contactada a Secção Consular da Embaixada de Portugal em Singapura.

 

 

 

Contactos

3 Killiney Road #05-08 Winsland House I
Singapore 239519

+65 6224 2256
singapura@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático