Embaixada de Portugal em Singapura

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Consulta dos Cadernos Eleitorais

 

eleicoes 26maio


O caderno eleitoral relativo aos eleitores recenseados em Singapura está disponível, durante o mês de Março, na Secção Consular desta Embaixada, para efeitos de consulta e reclamação dos interessados.
 
Os eleitores interessados poderão assim proceder à consulta do referido caderno dentro do horário de funcionamento da Secção Consular, de segunda a sexta-feira entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 16:00.
 
A respeito dos actos eleitorais previstos para 2019, recordamos o seguinte:
- As eleições para o Parlamento Europeu no estrangeiro decorrerão a 25-26 de Maio. Os eleitores recenseados em Singapura votam presencialmente na Secção Consular da Embaixada. A 27 de março é suspensa a actualização ao recenseamento eleitoral, pelo prazo de 60 dias previsto da lei.
 
- As eleições para a Assembleia da República decorrerão em data a marcar oficialmente por Sua Excelência o Presidente da República. O voto é realizado por defeito por correspondência, salvo se os eleitores interessados indicarem formalmente, até à data de marcação do acto eleitoral, a opção de votar presencialmente na eleição para a Assembleia da República. Face a esta circunstância, os eleitores deverão confirmar se a morada de recenseamento corresponde efectivamente à morada onde residem actualmente.
 
A todo o momento, os cidadãos poderão ainda verificar o seu recenseamento eleitoral em https://www.recenseamento.mai.gov.pt/. Em caso de dúvida, poderá ser contactada a Secção Consular da Embaixada de Portugal em Singapura.

 

 

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail