1. SERVIÇOS DE IDENTIFICAÇÃO CIVIL/PASSAPORTE COMUM

2. SERVIÇOS DE REGISTO CIVIL E NOTARIADO

3. VISTOS

4. OUTROS SERVIÇOS

 

1. SERVIÇOS DE IDENTIFICAÇÃO CIVIL/PASSAPORTE COMUM

As marcações para renovação do Cartão de Cidadão e Passaporte são feitas através do serviço de agendamento online em https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/agendamento-online-de-atos-consulares

As informações gerais sobre o processo relativo a estes documentos estão disponíveis no Portal da Comunidades em:

Cartão de Cidadão: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/servicos-consulares/cartao-de-cidadao

Passaporte comum: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/servicos-consulares/passaporte-comum

As taxas consulares são pagas preferencialmente através de Paynow, ou em alternativa em dinheiro ou cheque bancário singapurense, e apenas em dólares de Singapura. 

 

2. SERVIÇOS DE REGISTO CIVIL E NOTARIADO

As marcações para Registo Civil (como nascimentos e casamentos) e Notariado (certificados, procurações e reconhecimento presencial de assinaturas) são feitas através do serviço de agendamento online em https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/agendamento-online-de-atos-consulares

As taxas consulares são pagas preferencialmente através de Paynow, ou em alternativa em dinheiro ou cheque bancário singapurense, e apenas em dólares de Singapura. 

Mais informações sobre:

- Registo de casamentos (Portal das Comunidades)

- Registo de nascimentos (Portal das Comunidades)

- Certificados de Bagagem

- Legalização de documentos singapurenses

 

3. VISTOS

3.1. As candidaturas a visto Schengen para Portugal (válido até 90 dias, ex.: curta duração para turismo) encontram-se suspensas. Mais informações nesta ligação.

3.2. Estão presentemente a ser emitidas todas as categorias de visto de Residência/Estada Temporária em Portugal (mais de 90 dias, ex.: para trabalhar ou estudar).

3.3. A apresentação de candidaturas a vistos Schengen e Nacionais, por residentes legais em Singapura, é feita através do centro de vistos da VFS nesta cidade: https://www.vfsglobal.com/portugal/singapore/

3.4. Para informações gerais sobre vistos, poderá consultar o portal https://www.vistos.mne.pt/pt/.

 

4. OUTROS SERVIÇOS

O atendimento na Secção Consular da Embaixada é feito exclusivamente por marcação prévia, pelo email sconsular.singapura@mne.pt ou pelo número de telefone +65 6224 2256 no seguinte horário:

 2.ª a 6.ª feira

manhãs - das 10:00 às 13:00

tardes - das 14:00 às 16:00

Não será permitida a entrada a visitantes sem marcação prévia.

As taxas consulares são pagas preferencialmente através de Paynow, ou em alternativa em dinheiro ou cheque bancário singapurense, e apenas em dólares de Singapura. 

  • Partilhe